sábado, 30 de janeiro de 2016

Projeto - estagiários Rio Una - O dia da escolha

Estagiários Rio Una 2016.1
O projeto estagiário da rio una, foi criado por mim poucos anos depois que assumi a direção da emissora, o projeto surgiu quando percebi o quanto é difícil o acesso do jovem, sem experiência e muitas vezes sem formação, conseguir ser um dia um radilista. As portas são fechadas e muitos acabam desistindo.

Para acabar com estas barreiras, todo ano selecionamos em maio e dezembro oito jovens com idade mínima de 14 anos, para participaram de um processo de formação de radialista e produtor de rádio, durante quinze dias estes jovens são treinados e participam de todos os programas da emissora, o projeto único no Brasil no modelo que aplico e já descobrimos muitos talentos que hoje ou continuam trabalhando na rio una ou seguiram outros caminhos, não vou citar nomes para não me estender no texto.

Apesar de não gostar da obrigação da escolha, pois toda escolha implica em uma renúncia e sempre que escolhemos um perdemos outros, principalmente no caso do projeto estagiários rio una, onde todos os oito participantes são talentosos, ainda assim sou obrigado a escolher.
Jovens sonhadores, cheios de esperanças e sorridentes, cativaram toda equipe nestes ultimo quinze dias que viveram os bastidores da Rio Una. Confesso que não gosto de dispensar pessoas talentosas sinto-me como um destruidor de sonhos.

Mas, por outro lado entendo que se frustrei (temporariamente) os sonhos de quatro jovens, pelo menos ampliei as expectativas de outros quatro que agora aprenderão outras atividades no rádio: financeiro, comercial, vendas, manutenção... Etc.
Para os que não passaram para a segunda fase (Orlando, Kaique, Kleber e Adila), não desistam vocês podem muito mais, não vou citar as falhas, mas cada sabe exatamente o que precisa ser melhorado, vocês ainda vão surpreender positivamente.

Para os que passaram para a segunda fase ( Geisiele, Cristina, Jamerson e Jean ), os desafios agora são maiores,  a dificuldade aumenta e a cobrança diária será ainda mais intensa, estejam preparados, aproveitem cada segundo e continuem surpreendendo-se.
Muito obrigado, vocês trouxeram para nossa emissora a alegria e inspiração que é natural da juventude.

Ciriaco Pimentel

 

Um comentário:

  1. valeu Ciro, agradeço pela oportunidade que segurei porque é algo raro, sou eternamente grato, de certa forma um sonho realizado, estar ai aprendendo ser um dos escolhido foi muito gratificante.

    ResponderExcluir